Está pensando em fazer uma reunião com os amigos ou um almoço para a família? Fazer batata doce frita no Sous Vide com certeza vai ser uma ótima escolha. Por permitir controlar a temperatura precisamente, o resultado vai ficar maravilhoso.
Tempo: 1:00 hora
Temperatura: 84.5 ºC
Que tal fazer uma berinjela no Sous Vide? Essa é uma receita básica desse alimento, onde você pode usar o tempo e temperatura sugeridos para criar variações. O resultado é um alimento no ponto, que vai ter um sabor realçado. O legal, é que você pode fazer várias de uma vez e depois armazenar no refrigerador, poupando assim seu tempo e garantindo uma qualidade superior.
Tempo: 55 minutos
Temperatura: 84.5 ºC
O brisket é também conhecido como peito bovino. É um corte naturalmente preparado de maneira lenta, fazendo com que o Sous Vide case perfeitamente. Geralmente as pessoas costumam defumá-lo, pois isso sem dúvidas dá um toque especial ao resultado final.
Tempo: 36 horas
Temperatura: 59.0 ºC
O brócolis feito no Sous Vide tem uma série de vantagens. Primeiro porque diferente do método tradicional, você não vai correr o risco de passar do ponto de cocção (claro, se seguir os tempos e temperaturas recomendados), mantendo aquela coloração verde viva que enchem os olhos. Além disso, você vai conservar muito mais proteínas e nutrientes, já que ele está embalado a vácuo. Os amantes desse vegetal não podem deixar de fazer essa receita.
Tempo: 20 minutos
Temperatura: 82.5 ºC
Aqui no Brasil não é tão comum o consumo da carne de peixe espada, por isso fazer essa receita, ainda mais no Sous Vide, é uma ótima pedida. O legal dessa proteína, é que diferente da maioria dos peixes, sua carne é muito mais consistente.
Tempo: 35 minutos
Temperatura: 55 ºC
O contrafilé é um corte mais macio que não precisa de tanto tempo cozinhando no Sous Vide. Ao fazer utilizando esse processo, você garante mais suculência, sabor e não corre risco de passar do ponto, além de manter mais nutrientes que no método tradicional.
Tempo: 01:20 hora
Temperatura: 59.5 ºC
Com o Sous Vide você vai conseguir fazer um frango frito muito mais suculento, nutritivo, macio e que não vai ter perigo de passar do ponto.
Tempo: 2:20 horas
Temperatura: 67.5 ºC
Joelho de porco é um corte que está conquistando muitas pessoas, e fazer ele no Sous Vide vai impressionar ainda mais. O resultado final é uma peça muito mais suculenta, saborosa e macia, onde você consegue retirar a carne só utilizando um garfo.
Tempo: 18 horas
Temperatura: 73.0 ºC
Um dos problemas do linguado, assim como de outros peixes, é o risco que se tem de cozinhar demais usando métodos tradicionais, onde a temperatura de cocção é naturalmente elevada. Com o Sous Vide você vai evitar problemas como esse e ainda garantir o ponto de cocção desejado. Atinja os melhores resultados!
Tempo: 40 minutos
Temperatura: 56.5 ºC
Fazer pancetta de porco vai surpreender os amantes dessa peça de carne. Com a cocção a uma temperatura bem inferior à tradicional por um tempo prolongado, você vai ter um resultado macio, suculento e saboroso.
Tempo: 24 horas
Temperatura: 63 ºC
Depois de fazer o pernil de cordeiro no Sous Vide, você não vai querer fazer de outra forma. Após a cocção, a carne desliza do osso, ficando mais suculenta e macia. Se você gosta desse corte, não deixe de tentar essa receita que leva um tempo bem superior ao método tradicional, mas sem dúvidas vale a pena.
Tempo: 36 horas
Temperatura: 62.5 ºC
O sous vide é uma técnica onde você pode fazer um número ilimitado de pratos, e o famoso purê de batata não poderia ficar de fora. No sous vide, você vai perceber que o resultado do purê de batata vai ter mais sabor que no método tradicional. Isso acontece porque todos os ingredientes são coccionados e embalados juntos na mesma embalagem a vácuo, onde não há troca com o meio externo.
Tempo: 01:20 hora
Temperatura: 91.5 ºC
Rosbife tradicional do Reino Unido, o rosbife também é um prato muito utilizado aqui no Brasil. Geralmente com peças de lagarto (que é uma peça naturalmente mais dura), o Sous Vide permite que se atinja um resultado final muito superior ao tradicional, com uma carne bem mais macia e suculenta.
Tempo: 18 horas
Temperatura: 62.0 ºC